De acordo com um novo estudo da escola de Medicina de Harvard veiculado pela Exame, os programas de inteligência artificial ainda ficam atrás dos humanos quando o assunto é a capacidade de diagnóstico de doenças. O Ideal para tecnologia, ainda é o complemento das habilidades humanas, conforme você pode acompanhar na ColunaTEC de hoje:
A Febre do auto diagnóstico

Cada vez mais surgem sites e aplicativos para auxiliar as pessoas no acompanhamento do seu funcionamento fisiológico, em funções que vão desde sugestões para a queima de calorias durante a realização de atividades físicas até o monitoramento do sono.
A partir daí, cada vez mais cresce a segurança da população em geral de diagnosticar a própria saúde, e com isso, tomar atitudes como auto medicação ou se submeter a dietas e tratamentos sem o acompanhamento de um especialista médico. Fóruns e grupos em redes sociais com temas de saúde em comum também auxiliam esta prática.
Ainda é melhor consultar o Doutor…
Divulgada na revista “Archives of Ineternal Medicine”, a pesquisa realizada por universidades dos EUA mostram que os profissionais tem um diagnóstico correto em mais que o dobro do que 23 aplicativos usados para revisões de saúde.
Esse resultado se deu após a entrevista com 234 médicos na avaliação de 45 casos clínicos em diferentes condições e graus de severidade. A partir daí o médico deveria identificar o diagnóstico mais provável mais dois outros diagnósticos possíveis.
O acerto já no primeiro diagnóstico esteve correto em 72% das ocasiões, enquanto nas plataformas digitais apenas 34% acertaram de primeira. O desempenho se mostrou particularmente mais diferente no caso das situais mais severas e menos comuns.
Um Turbo de tecnologia
O estudo porém aponta que há erro médico em cerca de 15% dos casos, e a inclusão de algoritmos digitais na tomada de decisão podem ajudar a diminuir os erros de diagnóstico.
Um caso muito semelhante ao clínico é o de atendimento. Embora cada vez mais se utilizem assistentes virtuais e callcenters eletrônicos, a finalização de muitos casos ainda é mais efetiva quando existem alguém do outro lado para atender.
A solução de Gestão Global da Fale Olá traz justamente esta melhoria, pois ela traz informação sobre as ligações e melhora a qualidade e a gestão das chamadas deixando a comunicação com o seu cliente disponível, segura e eficaz. Acesse o nosso site e descubra mais vantagens!

João Victor é Analista de N.O.C. na FaleOlá, Designer, e aficionado por projetos e soluções

Em vez de diversos dispositivos diferentes com seus protocolos, programações e condições específicas, é cada vez mais imperativo que essas ferramentas sejam centralizadas (ou convergidas). A rede definida por software permite esta condição, onde a execução de aplicativos, códigos, conexões e transmissão de voz e vídeo
Trabalhamos com OpenFlow e com APIs chip-set para manipular TCAMs “Ternary content-addressable memory” (literalmente: Ternário Conteúdo de Memória Endereçável) e tabelas de encaminhamento direto. Apesar do fato de que o SDN não tem sido amplamente implantado em muitas das nossas redes com clientes, somos capazes de destilar um valor concreto de hardware do switch SDN nos dias de hoje.
Na sua proposta da Bitcoin, ele apresenta uma estrutura independente de um regulador ou estrutura central, ou seja, sua administração e autenticação são feitas de forma compartilhada, através de chaves públicas de criptografia.

Privacidade, compliance, segurança da armazenagem dos dados, tornam-se preocupações cada vez mais urgentes. Existem questões jurídicas que podem se desenvolver a partir do uso inadvertido das informações. Christopher Wolf, sócio do escritório de advocacia da Hogan Lovells, 





Mais do que uma área de trabalho repleta de ícones de arquivos que só um funcionário consegue entender, com um número crescente de sensores, dispositivos e acessórios conectados e gerando dados é necessário mais do que um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados).
Imagine um diretório de um computador (ao qual atribuímos o nome de pasta), considere que, juntos ali, existem documentos de texto, planilhas, fotos músicas, todos juntos. Piore a situação imaginando que os arquivos não têm nomes que os caracterizem, ou mesmo, que façam referência ao seu conteúdo (Doc01, Documento, Planilha de cálculo, Vid001). Pronto! Você tem um conjunto de dados não estruturados.



Outro exemplo disso é a que na Fale Olá, toda a estrutura de monitoramento funciona com redundância em conexão de alta velocidade em servidores no Brasil e fora dele. Garantindo que o monitoramento as terminações de voz mantenham-se independente de transtornos locais.